Região

Aos 13 anos, atleta de Lindolfo Collor ingressa nas categorias de base do Grêmio

30/07/2024 - 17h26min

Atualizada em 30/07/2024 - 18h07min

Anna Luísa Rempel Machado, de 13 anos, natural de Ivoti e moradora de Lindolfo Collor, deu um importante passo em sua carreira futebolística. Entre os dias 22 e 25 de julho, a jovem atleta participou de testes para as categorias de base do Grêmio, no CT Cristal, em Porto Alegre. Sua performance destacou-se, garantindo sua convocação para integrar a equipe sub-13 do clube. Nesta terça-feira, dia 30 de julho, Anna iniciou seus treinos com a nova equipe.

Paixão pelo futebol

Desde cedo, Anna demonstra um grande interesse pelo futebol, jogando nas ruas com amigos e até criando seu próprio campo improvisado. Aos 10 anos, ingressou em um projeto de futebol de campo oferecido pela prefeitura de Lindolfo Collor, sob a orientação de Régis Vagner, seu padrinho e grande incentivador.

Destaque e evolução

Anna e a supervisora de futebol do grêmio, Luiza Loy

Após a experiência no projeto, Anna passou a jogar futsal pelo time das Malandrinhas, composto por jogadoras mais experientes. Sua habilidade e agilidade com a bola logo a destacaram em diversas competições. Recentemente, ela integrava a escolinha do Gaúcho, onde treinava três vezes por semana sob a coordenação de Eliel Rodrigues e o treinamento de Luís Fernando. Ela se destacou como a única menina na equipe, demonstrando talento notável.

Convocação para o Grêmio

O talento de Anna foi reconhecido em um torneio misto pelo time Jordan Samuel, onde Rafa Souza, a convidou para um teste na equipe sub-13. Na semana passada, Anna conquistou uma etapa importante em sua trajetória ao ser aceita nas categorias de base do tricolor.

Apoio e Sonhos

Anna Luísa Rempel e seus pais Alexandro Weizenmann e Andressa Rempel

Anna recebe o apoio incondicional de sua família, formada pelos pais Alexandro Weizenmann Machado e Andressa Rempel, e pela irmã Mariana Laís Machado. Com um futuro promissor, Anna sonha em se tornar uma grande jogadora e chegar no futebol profissional.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário