Região

Aos 69 anos, morre Gildo Santos, fundador da Banda San Marino

19/06/2024 - 14h44min

Atualizada em 19/06/2024 - 14h51min

Aos 69 anos, faleceu Gildo Milton de Oliveira Santos, um dos fundadores da banda San Marino. O falecimento do músico ocorreu na terça-feira, dia 18. Ele estava internado no Hospital Vida e Saúde, lutando contra um câncer no sistema nervoso central há aproximadamente dois anos. A cerimônia de despedida é nesta quarta-feira (19), a partir das 15h30min, no Crematório Dom José, em Santa Rosa.

VIDA

Gildo nasceu em 1955 no município de Santa Rosa. No entanto, foi em Tucunduva onde ele viveu por muitos anos com sua família e construiu parte da sua vida. Desde a juventude, ele se dedicou à música e chegou a tocar na banda Os Livres, de Tuparendi. Contudo, seu principal legado começou em 1985, quando ele se tornou um dos fundadores da banda San Marino, grupo que, na época, já encantava os bailes da região com sucessos como “Foto 3×4”, “Preciso te Falar”, “Página Virada”, entre outros hits.

O San Marino cresceu gradualmente, graças à organização e aos talentos reunidos no palco, até se tornar uma das principais bandas do segmento de Música Popular do Sul. Após muitos anos atuando como trompetista da banda, Gildo se retirou dos palcos para se dedicar exclusivamente às vendas de shows e bailes. Ele permaneceu na função de empresário até três anos atrás, quando se afastou para cuidar de sua saúde.

DESPEDIDA

“Gildo sempre foi um homem de fala mansa; sua simplicidade e simpatia o tornaram querido por uma legião de fãs e amigos que admiravam seu trabalho. Um grande cara. É uma perda irreparável”, lamentou seu amigo e atual empresário da banda, Luis Volmir Trentin.

Em nota nas redes sociais, o grupo San Marino lamentou a morte do músico: “Gildo Milton de Oliveira Santos não era apenas um colega, mas um amigo querido e uma inspiração para todos nós. Sua paixão pela música, seu espírito vibrante e sua dedicação incansável continuarão a ressoar em nossos corações e memórias.”

Copyright© 2020 - Grupo o Diário