Conecte-se conosco

Região

APAE de Estância Velha recebe emenda do Deputado Joel

18/03/2024 - 17h35min

O ofício foi entregue na sexta-feira,15

Estância Velha – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Estância Velha foi contemplada com emenda no valor de R$ 50 mil. O deputado Joel Wilhelm (PP) entregou o ofício do parlamentar na sexta-feira (15) à presidente Marli Margarida Utzig Knorst, à diretora administrativa, Sinara Nascimento, e à relações públicas e captadora de recursos, Edemea Silvia da Rosa.

A APAE de Estância Velha é mais um exemplo de instituição preocupada em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estimular a autonomia de jovens e adultos com deficiência é muito gratificante. E devemos todos ser gratos por isso. A entidade é merecedora de uma atenção especial”, justifica o deputado Joel.

A quantia será usada para contemplar ações e projetos na aquisição de equipamentos. A associação faz, mais de 380 atendimentos por mês, e conta com 80 alunos entre crianças e adultos com algum tipo de deficiência. A APAE do município completará neste ano 50 anos de serviços. A entidade conta com psicólogos, psicopedagogas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistente social e serviços gerais. Também estiveram presentes a presidente do PP municipal, Mariana Statzner, e os vereadores Yuri Campos e Jacob Immig.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.