Conecte-se conosco

Região

Arroio Feitoria começa a ser desassoreado em Lindolfo

24/03/2025 - 17h33min

Prefeito Gaspar e deputado Joel conferem os serviços no Feitoria. Crédito: Divulgação

PROJETO DO GOVERNO DO ESTADO LIMPARÁ 18 PONTOS COMPLETAMENTE OBSTRUÍDOS

 

Lindolfo Collor – Tiveram início em Lindolfo Collor os trabalhos de desassoreamento do Arroio Feitoria, visando a limpeza do curso d’água após os estragos provocados pelas enchentes de 2023 e 2024. O investimento é de R$ 750 mil, através do programa Desassorear RS, do Governo do Estado

O prefeito Gaspar Behne informa que em um trecho de 6 km existem 18 pontos em que o Arroio Feitoria está completamente obstruído, necessitando de obras para a retirada de lodo, pedras e restos de árvores trazidos pelas enchentes. “O arroio está completamente assoreado e traz água lá de Santa Maria do Herval, Dois Irmãos, Ivoti. Toda essa água precisa ter vazão antes de levantar o Rio Cadeia, pois depois acaba represando o nosso Arroio Feitoria”, explica.

Lindolfo Collor é o primeiro município do Vale do Sinos a receber os serviços do programa Desassorear RS. São R$ 750 mil reais em horas máquina e de caminhões. É possível que em breve o governador Eduardo Leite visite o local. “Trata-se de um projeto muito importante do governo do RS, que irá beneficiar toda comunidade de Lindolfo Collor, principalmente as 350 famílias e as empresas que foram atingidas pelas enchentes”, afirma Gaspar, mencionando também o envolvimento do deputado estadual Joel Wilhelm.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.