Conecte-se conosco

Região

“As pessoas não têm mais nada, só choram”, diz moradora de S. M. do Herval que está em Roca Sales com grupo de voluntários

09/09/2023 - 14h33min

Atualizada em 09/09/2023 - 14h48min

Cenário é devastador. VEJA MAIS IMAGENS ABAIXO.

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – Voluntários do Município saíram durante a madrugada deste sábado (9) para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Vale do Taquari. O grupo foi para a cidade de Roca Sales, onde encontraram tudo devastado.

 

No início da manhã havia muita chuva e eles trabalharam nos galpões separando donativos. Depois o clima começou a cooperar e agora estão atuando na limpeza de ruas, casas e comércios. Mas o cenário relatado por eles é devastador.

Não dá para ver nem 10% na TV de como está aqui. Acho que o pior vai vir depois ainda, aqui não tem mais nada. Levou centro, bairro. Tudo demolido, sujo, quebrado e estragado”, disse Everson Fabiano Hoff, o Russo, pedindo para que todos rezem pelas pessoas de lá.

A moradora Noeli Vier disse que só quem está lá consegue realmente acreditar no que está acontecendo. “As pessoas não têm mais nada, só choram. Muitas casas não tem luz, água, as pessoas só chorando, é triste demais”, relatou, dizendo as pessoas não tem mais onde morar. “As casas que não foram embora estão condenadas. A cidade está destruída.”

Noeli disse também que, assim como eles, há muitas pessoas vindo para ajudar. “Têm muita gente ajudando, têm ônibus e mais ônibus chegando de voluntários.”

VEJA ALGUMAS FOTOS ENVIADAS PARA A REPORTAGEM PELOS VOLUNTÁRIOS: 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.