Conecte-se conosco

Região

Até quando? Obra final da ponte entre Campestre e 14 Colônias a passos de tartaruga

04/08/2023 - 16h48min

Atualizada em 04/08/2023 - 17h08min

Lindolfo Collor/S.J do Hortêncio – A conclusão da ponte entre 14 Colônias, em Lindolfo Color, e o Campestre, São José do Hortêncio, vai demorar mais um pouco. A interdição total comemorou um ano no dia 28 de fevereiro deste ano e já faz um ano após o início da obra.

Falta retirar o madeirame das laterais, colocar pedras e aterro e concreto na cabeceira de um lado lado e concretar o outro lado, além de colocar os guard rails. E ainda tem os 30 dias de “cura”, ou seja, vai setembro a dentro a obra.

Uma moradora do Campestre comentou que no Edital saiu que só a concretagem do lado do campestre vai custar R$ 50 mil. Um antigo morador disse que muitas pessoas utilizam a ponte e que ela já deveria estar pronta.

O eletricista Luis Haag, 23 anos, teve que deixar o carro no lado de 14 Colônias e passar a ponte inacabada a pé, sobre pedras e tábuas, para prestar o serviço no Campestre. “Está complicado. Por que dão um prazo que não podem cumprir? Tem pessoas que fazem serviço em São Sebastião do Caí, por exemplo, ou outros lugares em Hortêncio e é preciso dar uma volta de 20 a 30 quilômetros, e tem gente que precisa passar todos os dias pela ponte”, afirma o morador de Lindolfo.

Juliano Gheno, morador de Ivoti que é também é eletricista e trabalha em uma concessionária, teve que colocar a bicicleta nos ombros para poder passar na ponte nesta sexta-feira, dia 4. “É muito tempo para fabricar uma ponte. Não sei se é por falta de recursos, de emendas ou o que. Quando a gente vem prestar serviços por estes lados tem que dar uma volta por Sertão Capivara ou por Presidente Lucena para chegar em Hortêncio”, destaca.

A trabalhadora rural, que mora em 14 Colônias, Solane Feldmann, diz que tem que ir ao Campestre para tratar as vacas e fazer pasto. Quando tudo estava interrompido teve que ficar na casa do filho, no Campestre, para poder tratar dos animais. “Ficar fechado atrapalha tudo, pois quem mais precisa usar essa ponte é pessoal de Hortêncio”, afirmou ela.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.