Conecte-se conosco

Região

Atenção para as encomendas de milho troca-troca em Santa Maria do Herval

18/05/2023 - 14h01min

Secretário de Agricultura Jaime Morschel (FOTO: Cleiton Zimer)

Santa Maria do Herval – O calendário de abertura do programa troca-troca de sementes de milho, em parceria com o Governo do Estado, será do dia 22 de maio até o dia 2 de junho. Já para a etapa da safrinha, o sistema será aberto para encomendas no dia 5 de junho e fechará os pedidos no dia 12 de junho.

DUAS NOVAS CATEGORIAS

De acordo com o secretário de Agricultura, Jaime Morschel, para a nova safra o programa ampliou as categorias de sementes de milho ofertadas e contará com uma novidade importante. Além das categorias de milho tradicionais como sorgo convencional, milho convencional e milho transgênico, o programa ofertará duas novas categorias, sendo uma para milho transgênico RR e outra para milho transgênico com nível tecnológico mais elevado e com TSI (tratamento industrial de semente).

A listagem de cultivares disponíveis pode ser conferida na Secretaria da Agricultura, assim como a realização dos pedidos de milho. O horário de funcionamento da Secretaria é das 7h às 13h de segunda a sexta-feira. Contatos pelo (51) 99954-7723 (telefone e WhatsApp)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.