Região
Avião da American Airlines pega fogo em Denver e passageiros são evacuados
Um Boeing 737 MAX 8 da American Airlines precisou abortar a decolagem e evacuar todos os ocupantes após um incêndio no trem de pouso, na tarde de sábado (26), no Aeroporto Internacional de Denver. O voo AA3023 tinha como destino Miami e levava 173 passageiros e seis tripulantes.
Segundo relatos de passageiros, o problema começou ainda na corrida de decolagem. Um pneu estourou, seguido por um forte barulho e fumaça próxima às asas. “Sentimos uma explosão, depois o avião freou bruscamente. Logo vimos fogo pelo lado de fora”, contou um dos ocupantes em entrevistas à imprensa americana.
As equipes de emergência agiram rapidamente e controlaram as chamas. Todos os passageiros evacuaram utilizando os escorregadores infláveis. Um passageiro foi levado ao hospital com ferimentos leves, e outros cinco receberam atendimento no local, sendo liberados em seguida.
A Federal Aviation Administration (FAA) abriu investigação para apurar as causas do incidente, que pode estar relacionado a falhas no sistema de freios ou na manutenção dos pneus. A aeronave foi retirada de serviço para análise detalhada.
A American Airlines informou, em nota, que está colaborando com as autoridades e reforçou que “a segurança de clientes e tripulação é a prioridade número um”. O aeroporto retomou as operações logo após a remoção da aeronave da pista.
Apesar do susto, especialistas em aviação destacam que a resposta rápida da tripulação e das equipes de solo foi essencial para evitar uma tragédia.
Ver essa foto no Instagram
