Conecte-se conosco

Região

Baumschneis Kolonial Kaffee acontece nesta quinta-feira em Dois Irmãos

20/07/2023 - 10h17min

Evento acontece na Sociedade Santa Cecília. No cardápio terá várias delícias (FOTO: Divulgação)

Dois Irmãos – Estamos em julho e, o clima típico desta época pede um delicioso café com a família e amigos. E, para tanto, nesta quinta-feira (20), a partir das 19h na Sociedade Santa Cecília, acontece mais uma edição do Baumschneis Kolonial Kaffee, a tradicional noite do café colonial.

Na programação terá apresentação da bandinha típica alemã Baila-Baila, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenblume, interação da Leofrida (personagem interpretada pela atriz Thaís Backes) e um cenário para fotos.

As delícias do café colonial serão servidas na mesa. Os cartões estão à venda e podem ser adquiridos com Cristiano Schenkel, da Produtora do Vale, ou no Restaurante Santa Cecília. O valor é de R$ 55,00.

No cardápio

Será servido: pão de milho, pão integral, cuca, rosca, wafer, bolos, biscoitos, torta, risoles, folhados, bolinho de batata, geleias, nata, manteiga, joelho de porco, nuca de porco, linguiça cozida, bolinho de carne, salsichão, galeto, salamito, morcela, queijo fatiado, rabanete, ovo de codorna, pepino, café e leite.

O evento é uma iniciativa da Administração Municipal de Dois Irmãos, através do Conselho Municipal de Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com produção da Produtora do Vale.

Reservas de cartões pelo telefone/WhatsApp (51) 9 9891-9306.

“Berço do Café Colonial”

A cidade de Dois Irmãos é forte no polo gastronômico e possui o título de “Berço do Café Colonial”. Foi no município que surgiu o primeiro café colonial do Estado, por volta da década de 1940.
Esta refeição tradicional da cidade serve delícias como: cucas, pães, bolos, frios, geleias, conservas, cafés, sucos e outras iguarias. Diferente de outros cafés, o café colonial pode ser consumido a qualquer horário do dia.
Para valorizar esse tesouro dois-irmonense, foram criadas duas marcas: “Dois Irmãos – Um Doce de Cidade” e “Dois irmãos – Berço do Café Colonial”.


Para quem visita a cidade, sabe que o Café Colonial é parada obrigatória. Não é só passeio de turista não; faz parte da cultura local. É uma das maneiras de mostrar gentileza e ser agradável com o turista oferecendo o que há de melhor para comer. Uma mesa farta de delícias. Os produtos, de preferência, são todos feitos artesanalmente.


O costume surgiu lá atrás com a imigração. A história conta que os imigrantes antes de irem para a roça, juntavam-se à mesa e colocavam todos os alimentos que tinham em casa. Alimentavam-se com fa
rtura e iam trabalhar no campo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.