Região
Bebida, contramão, zig-zag e incêndio: início do fim de semana é marcado por ocorrências de embriaguez ao volante em Estância Velha
Estância Velha – O início do fim de semana foi marcado por duas graves ocorrências de trânsito envolvendo motoristas embriagados em Estância Velha. Os casos foram registrados entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada de sábado (24) e mobilizaram a Guarda Civil Municipal (GCM), além do Corpo de Bombeiros.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 19h30 de sexta-feira, após a GCM ser acionada por populares que relataram um veículo trafegando na contramão, em zigue-zague, pela Avenida Brasil. Durante as buscas, os agentes localizaram o automóvel e realizaram a abordagem ainda na via.
Segundo a GCM, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez em estado avançado, não conseguindo sequer realizar o teste do etilômetro. Durante a abordagem, ele ameaçou os agentes e afirmava que “não estava fazendo nada de errado”.
O motorista foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante. Após o pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
COLISÃO E INCÊNDIO EM VEÍCULO
Já o segundo caso ocorreu na madrugada deste sábado (24), no bairro Floresta. Um homem, que dirigia sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sob efeito de álcool, colidiu o veículo contra um poste na rotatória de entrada do bairro. Com o impacto, o carro pegou fogo e teve perda total.
O condutor foi autuado por embriaguez ao volante, por dirigir sem habilitação e por estar com o licenciamento do veículo vencido. O automóvel foi removido após o Corpo de Bombeiros controlar as chamas.
O comandante da Guarda Civil Municipal de Estância Velha, Eder Castro, reforçou os riscos da combinação entre álcool e direção. “A população precisa entender que existem limites. Não é proibido consumir bebidas alcoólicas com moderação. O que é proibido é consumir e dirigir veículo, pois isso coloca em risco não apenas a própria vida, mas a de todas as pessoas ao redor. A GCM continuará fiscalizando de forma rigorosa o combate à associação entre álcool e direção. Se a pessoa não se preocupa com a sua vida, nós nos preocuparemos com a dos demais”, destacou o comandante.
