Conecte-se conosco

Região

Bergtal e veteranos do Pommertal fazem apresentação conjunta na Linha Temerária

19/10/2023 - 09h24min

Grupos se apresentaram juntos no Baile do Chopp da Sociedade Juvenil (CRÉD. DIVULGAÇÃO)

Grupos ensaiaram juntos para a apresentação especial realizada no sábado

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – Após quase 25 anos longe dos palcos, ex-integrantes do grupo de danças Pommertal, da Linha Temerária, retornaram ao palco junto com companheiros do Lustige Bergtal, grupo de danças de São José do Caí, em uma apresentação especial realizada na noite de sábado, 14, na sociedade Juvenil de Linha Temerária. A ideia surgiu durante o Festival de Folclore, em julho, quando o casal Jones e Iva começaram as conversas para o evento. Após o festival a ideia ganhou mais força e os veteranos do extinto Pommertal se juntaram com os dançarinos do Bergtal para ensaiar. Foram dois ensaios antes da apresentação no Baile do Chopp, em São José do Caí e outro na Linha Temerária. No palco na noite de sábado, os dançarinos relembraram os passos de danças germânicas tradicionais como Erntefest, Der freischütz e Sieben Sprung. A apresentação completa pode ser vista no YouTube do Diário ou diretamente pelo site odiario.net.

RETORNO AOS PALCOS – Para os veteranos do Pommertal, a apresentação foi um emocionante momento para reviver os tempos de dança. “Foi incrível poder reviver esse momento, nessa parceria, e saber que tudo isso ainda continua vivo dentro de cada um de nós. Foi um misto de ansiedade, alegria, lágrimas de emoção e superação. Não tem palavras para descrever tudo o que sentimos após 25 anos parados. Apenas agradecer aos companheiros de dança, ao grupo Bergtal pela parceria e a todos que nos prestigiaram”, dizem os integrantes do grupo.

 

Momento de fazer história

Já os dançarinos do Bergtal sabem que o momento foi de fazer e resgatar história. “Foi um momento muito importante para a história da comunidade e para as pessoas envolvidas. Ficamos felizes em fazer parte deste momento especial. O evento foi tão lindo que foi possível notar o entusiasmo dos integrantes do antigo Pommertal, e para o Bergtal não foi diferente. Esperamos que a ocasião tenha sido uma oportunidade para que todos retornem às atividades folclóricas e assim deixamos as portas do Bergtal abertas para que eles possam participar do nosso grupo, se assim desejarem. Costumamos dizer que uma vez folclorista, sempre folclorista”, diz o grupo.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.