Região

Betinho Klein foi o segundo mais votado para vereador em Dois Irmãos

14/10/2024 - 19h31min

Atualizada em 15/10/2024 - 07h03min

Betinho, que nasceu em 1968, fez 1.215 votos

Mauri M.T.Dandel

Dois Irmãos – Eleito para seu primeiro mandato de vereador, Carlos Alberto Klein, o Betinho (PP) foi o vereador mais votado do PP e o segundo mais votado do município, perdendo apenas para Edinho Bueno (MDB). Betinho fez 1.215 votos (6,60%) e foi um dos quatro candidatos dentre os 61 que passou dos icônicos 1.000 votos.
Nascido em 1968, Betinho foi eleito pela primeira vez, mas é a segunda que concorre ao cargo, sendo a sua estreia como candidato há quase duas décadas. Ator e diretor teatral, com ensino superior completo, Betinho é quem dá voz à personagem Herta (que não foi usada na campanha).
Quando indagado ao que atribui essa grandiosa votação, se o público já dava pistas de que ele seria um dos mais votados, Betinho comenta que a eleição para vereador sempre é muito complicada, principalmente no município. “O eleitor faz uma divisão de votos, em um dia você acorda e está otimista e pensa estar eleito. No outro você pensa que não vai chegar em 300 votos”, lembra, explicando que, por este motivo, sempre trabalhou muito em busca voto.
Vereador eleito para o próximo mandato, Betinho aproveita para agradecer a votação e a “confiança em mim depositada”: “Contem comigo para fazer com que a nossa cidade seja pensada no hoje, estudada para o amanhã e projetada para futuro, muito obrigado, Dois Irmãos”, agradece.

ENTREVISTA COM O CANDIDATO

A que o senhor atribui essa expressiva votação?

Betinho – “Quanto a votação recebida, acredito que o eleitor busca em minha candidatura o que já venho fazendo ao longo da minha caminhada; indiretamente já faço políticas públicas na sociedade”.

Quais são os 3 pilares ou 3 bandeiras/lutas que vai defender em 2025 e por quê?

Betinho – “Não acredito em bandeiras no Legislativo, pois fomos eleitos para trabalhar a frente de todas as instituições. Políticas públicas são as prioridades, cada bairro tem suas peculiaridades e ações, então, vamos nos aproximar das entidades e conselhos, comunidades e buscar alternativas estaduais, federais, e pensar em uma política regional; criar um colegiado de pessoas para juntos pensar a cidade que queremos para nossas famílias”.

Como será o trabalho do Betinho na Câmara? Qual será seu primeiro assunto do discurso em 2025?

Betinho – “Precisamos entender muito bem nossa Lei Orgânica do município, assuntos como mobilidade urbana, saúde, a educação no processo educacional para jovens, e ficar constantemente na busca de recursos”.

O senhor já havia concorrido outras vezes? Que ano foi e qual sua votação aproximada?

Betinho – “Eu concorri no ano de 2000, não lembro bem da minha votação mais fiquei em 270 votos”.

Sair da versão mobile