Polícia
BM prende dois homens por agredirem mulheres em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Entre o sábado (16) e domingo (17) a Brigada Militar (BM) efetuou duas prisões de homens que agrediram suas companheiras.
A primeira ocorrência foi logo após o meio-dia de sábado, às 13h, no bairro São João. Populares acionaram a corporação dizendo que nas proximidades havia uma mulher chorando e um homem quebrando pertences dentro da casa.
Ao chegar no local, no entanto, a vítima disse aos policiais que estava tudo bem e que não teria sido agredida. Afirmou que o seu companheiro tinha usado entorpecentes e precisava de atendimento médico.
A guarnição acionou a equipe do SAMU e, após a chegada da ambulância, a mulher por fim relatou que sofreu violência doméstica, mostrando os sinais de lesão no braço esquerdo e cotovelo direito.
O autor ainda ameaçou e desacatou os enfermeiros do SAMU, sendo preso. Ambos foram encaminhados para registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi registrada ocorrência por lesão corporal e desacato.
BÊBADO, AGREDINDO A MULHER REITERADAS VEZES
A segunda prisão foi realizada na noite de domingo, no bairro União. Durante patrulhamento a guarnição foi parada por uma mulher relatando que estava sendo agredida reiteradas vezes em sua residência por seu companheiro.
Disse que ele chega bêbado em casa todos os dias e a agride, inclusive havia sido agredida momentos antes por ele, dizendo que estava em casa, embrigadado. A guarnição se deslocou até a residência e efetuou a prisão do agressor, deslocando-o ao Pronto Atendimento e após à DPPA para o registro.