Região
Bombeiros de Picada Café recebem reconhecimento na Câmara de Vereadores
Picada Café – A Câmara de Vereadores prestou essa semana uma homenagem a Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café. Através de uma Moção de Reconhecimento a casa legislativa destacou a passagem do Dia do Bombeiros, celebrada dia 2 de julho, além dos 17 anos da corporação cafeense celebrada em 25 de março. A proposta é da vereadora Adriane Marconi Mielke e contou com o apoio dos demais colegas.
NOVE BOMBEIROS
Ao todo nove bombeiros foram para a sessão receber a homenagem. Esses coordenados pelo sub-comandante Adrian Engel uma vez que o comandante Vilson Koch se recupera de cirurgia. A autora da homenagem frisou que a profissão de bombeiro é dedicada à proteção da vida e do patrimônio, com objetivos que visam à segurança e ao bem-estar da comunidade. “Eles atuam em uma série de atividades como a prevenção e extinção de incêndios, proteção e salvamento de vidas humanas e animais; busca e salvamento em catástrofes de todos os tipos, agindo sempre com rapidez e eficiência”, destacou. Para a edil, os bombeiros desempenham um papel vital na sociedade e é essencial reconhecer e valorizar o trabalho. “São verdadeiros heróis do dia a dia, onde muitas vezes colocam a própria vida em risco para salvar o próximo”, frisou.
JUSTIFICATIVA
Na sessão o sub comandante agradeceu o reconhecimento e aproveitou para justificar algumas ações. A presidente Marilei Wittmann pediu como funciona quando os bombeiros não estão no ginásio onde ocorrem competições e recentemente teve dois casos de jogadores feridos. Adrian explicou que ficou acordado com o Poder Público e com a organização do desporto que os bombeiros apenas estarão na quadra nas finais e que, nos demais dias, ficam de prontidão no destacamento. “Temos dois motoristas e, muitas vezes, um está em transporte de paciente. Ficou acordado que a equipe fica no destacamento que é mais centralizado e, se necessário, se desloca para fazer o atendimento”, afirmou. Para ele, estar no destacamento é estar mais centralizado para atender toda a comunidade e eventuais ocorrências.
