Região
Bombeiros Voluntários de Picada Café adquirem dois veículos novos para resgate e equipamentos
Picada Café/Região – A luta constante para apoiar e ajudar a sociedade e visitantes teve importantes conquistas. Os recursos da Sicredi Pioneira RS, além de recursos da comunidade através de eventos e doações, resultaram em dois veículos novos para os Bombeiros Voluntários de Picada Café. Esses foram entregues na semana passada e já auxiliam nas ações na comunidade e na região.
R$ 464 MIL DA SICREDI
O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Picada Café, Vilson Koch, teve seu projeto aprovado, conseguindo R$ 464.565,93 para compra de um veículo operacional novo, além de vários equipamentos. Recursos esses oriundos em parceria com a Sicredi Pioneira. Segundo Vilson, que está sempre em busca de melhorias constantes, a Sicredi Pioneira vem sempre trabalhando para auxiliar entidades, na aquisição de materiais e equipamentos para uma pronta resposta. “Principalmente diante dos últimos problemas enfrentados pelos municípios devido as enchentes. Ajudando os Bombeiros Voluntários, eles ajudam a comunidade, dando melhores condições para que eles possam realizar suas atividades com qualidade e segurança”, frisou. Com o recurso recebido através do projeto encaminhado, foram adquiridos uma Fiat Strada nova, equipamentos de proteção individual para todos os bombeiros (EPIs) para operação de combate a incêndio e resgate, conjunto desencarcerador e serras sabre para retirar vítimas das ferragens em acidentes veiculares, compressor de ar respirável, mangueiras de combate a incêndio e motosserras para retirada de árvores durante os temporais. “Fica aqui nosso agradecimento especial mais uma vez a Sicredi Pioneira por atender a nossa solicitação, mas também por ajudar várias entidades e municípios”, citou.
CAMINHONETE 4X4
Além do recurso recebido da Sicredi Pioneira e aplicado, a corporação também adquiriu uma caminhonete de resgate 4×4. Essa foi comprada com recursos próprios. “Esse veículo 4×4 é apropriado para operação de resgate e salvamentos. Tendo em vista o nosso relevo e também as últimas ocorrências atendidas, julgamos necessário mais esse importante investimento”, frisou. Esses recursos são provenientes de vários eventos, como pedágios, rifas, pix solidário, bingos em parceria com entidades, além de doação de terceiros e empresas.