Região

BR-116: DNIT prevê para janeiro fim das obras entre Ivoti e Morro Reuter

14/11/2024 - 13h48min

Atualizada em 14/11/2024 - 14h02min

Sistema Pare e Siga tem gerado lentidão no trecho (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Geison Concencia

Região – O DNIT realiza intervenções na pista da BR-116, com a execução do microrrevestimento asfáltico para conservação do pavimento em duas camadas, numa extensão de 22 quilômetros, do km 211 (Morro Reuter) ao km 233 (Ivoti). Essas obras estão contempladas no contrato de conservação e manutenção rodoviária.

O Departamento também informa que o sistema de pare e siga, com retenção de trânsito de 15 minutos para cada lado se faz necessário, pois o microrrevestimento se executa por faixa de rolamento, em duas camadas, e, além disso, demanda ainda um tempo para cura.

As obras se estenderão até janeiro de 2025. O investimento é de aproximadamente R$ 3,2 milhões.

Obra demanda adaptação dos usuários
Motoristas precisam ficar atentos no trajeto, principalmente, para quem acessa a BR-116 por ruas paralelas e lotes lindeiros, para não entrar na contramão, devido ao uso de somente uma pista, alternando em 15 minutos para cada lado.

No sábado (9), pela manhã, entre a Herval Indústrias de Móveis e Colchões e a entrada da rua Sakura, no limite com Ivoti, motoristas já se depararam com lentidão em Dois Irmãos.

Funcionários da Neovia Engenharia, empresa responsável pela execução da obra, concentram-se em um trecho de aproximadamente 3 quilômetros. Eles iniciaram no sentido Interior – Capital no sábado (9). Na segunda-feira (11), já estavam pavimentando o lado inverso. O DNIT não informou quais as próximas áreas de trabalho.

Opções
Uma das formas de fugir do sistema Pare e Siga é por Ivoti, acessando a Rua 48 Alta, no limite com Dois Irmãos. Por Presidente Lucena, também é possível chegar em Picada Café, através da Av. Presidente Lucena, que termina na BR-116. Linha Nova também é opção, dependendo de quem vai a Serra.

Sair da versão mobile