Conecte-se conosco

Polícia

Brigada Militar de Dois Irmãos conta com novo soldado

17/04/2024 - 05h15min

Soldado Marcos é morador da cidade e atuou nos últimos anos em Porto Alegre (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos | Desde o dia 22 de fevereiro o efetivo da Brigada Militar (BM) conta com mais um reforço na segurança através da vinda do soldado Marcos Idélcio Nogueira Junior, 26 anos.

Natural do município, sendo filho e sobrinho de policiais, Marcos passou no concurso da BM em 2018, se formando em fevereiro de 2019. Até então esteve no 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) de Porto Alegre, onde inicialmente atuou patrulhando a parte central, na Primeira Companhia.

Em setembro de 2022 foi cedido para a Comando de Policiamento da Capital (CPC), fazendo parte operação Cavalo de Aço, integrando a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

Neste período, cerca de um ano e cinco meses, atuou em “vilas” com altos índices de homicídios. O soldado afirma que a integração de todas as forças de segurança diminuiu a criminalidade. “A melhor experiência que tive”, frisou.

Ele afirma que atuar na Capital foi desafiador. Ele morava em Dois Irmãos e ia para lá todos os dias, de segunda a sexta-feira. Mas considera que todos os aprendizados que teve o fortalecem ainda mais. “Agora é trabalhar em prol da própria comunidade.” O soldado também estuda direito.

Avaliação do comandante

Segundo o comandante local, tenente Elton Dhein, Marcos vem pra reforçar o efetivo e atendimento a população, “com a característica de já ser morador da cidade e com isso sabedor da rotina e realidade da cidade, o que facilita o atendimento aos munícipes.”

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.