Conecte-se conosco

Região

Brigada Militar de Ivoti prende bandidos em Sapucaia após perseguição na BR-116

09/05/2023 - 09h58min

Atualizada em 09/05/2023 - 10h21min

Ivoti – Dois indivíduos foram presos após uma perseguição policial na BR 116, na noite segunda-feira, próximo a Sapucaia do Sul. O caso teve início quando a guarnição da Brigada Militar de Ivoti sinalizou para que um veículo Chevrolet Corsa reduzisse a velocidade para realizar a fiscalização e abordagem policial, mas o motorista do carro desrespeitou a ordem de parada e fugiu.

Durante a perseguição, o condutor do veículo em fuga desobedeceu os sinais de parada, luminosos e sonoros, jogou uma bateria veicular em direção à viatura, realizou manobras perigosas de ziguezague e andou nas pistas laterais com o intuito de dispersar a guarnição.

O veículo suspeito realizou um retorno para voltar pela BR 116 no sentido Sapucaia do Sul/Novo Hamburgo, mas perdeu o controle e colidiu em um poste após ter subido nos canteiros do passeio, deixando os dois ocupantes com escoriações no corpo. Depois da parada do veículo, os indivíduos ainda tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e contidos pelos policiais.

Durante a busca no carro, foram encontradas três baterias veiculares grandes no banco traseiro, que segundo informações dos detidos, haviam sido furtadas de veículos em Ivoti. Posteriormente, foram apontados os endereços onde foram furtadas quatro baterias de caminhão e ônibus, porém apenas três foram localizadas, pois uma foi jogada do veículo durante a fuga.

Além das baterias, foi apreendido um terminal de rádio, localizado no interior do veículo. Os dois indivíduos foram conduzidos ao hospital para exames de lesão e posteriormente à delegacia de polícia para lavratura do flagrante delito. O carro em fuga ainda tinha o licenciamento vencido e foi removido ao depósito do Detran.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.