Conecte-se conosco

Região

Brigada Militar emite nota sobre segurança nas escolas da região

07/08/2025 - 18h09min

Atualizada em 07/08/2025 - 18h16min

A Brigada Militar emitiu um comunicado sobre a segurança nas escolas. Em nota, o Comando Regional de Polícia Ostensiva Vale do Rio dos Sinos informou que desenvolve ações preventivas nas escolas, aumentando a presença policial em ambiente escolar.

“A Brigada Militar informa, em relação ao retorno das aulas no Vale do Sinos, que tem trabalhado com ações preventivas nas escolas, aumentando a presença policial em ambiente escolar. Em caso de dúvidas em relação à segurança nas instituições educacionais, solicitamos à comunidade escolar que procurem as diretorias municipais e estaduais ou demais órgãos oficiais de educação, evitando basearem-se em fake news ou notícias que possam gerar pânico no espaço educacional. A instituição segue monitorando informações e estruturando seu efetivo nas escolas, a fim de promover a segurança e a presença policial nesses espaços”.

O comunicado surgiu após a suspensão das aulas em Novo Hamburgo e Estância Velha, devido à ameaça de um suposto ataque terrorista em escola de Novo Hamburgo. O prefeito Gustavo Finck anunciou o cancelamento das aulas na sexta e segunda-feira. O prefeito de Estância Velha, Diego Francisco, informou que as aulas serão canceladas somente nesta sexta-feira.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.