Região
Buscas por idoso de 73 anos desaparecido são retomadas em Ivoti
Por Geison Concencia
Ivoti – Corpo de Bombeiros retorna a 48 Alta para tentar encontrar Pedro da Rosa, idoso de 73 anos que sumiu desde o último 17 de outubro, e não foi mais visto. A pedido da delegacia de Ivoti, cujo titular é o delegado Fábio Motta Lopes, uma guarnição retornou a área de busca, próximo à rua do Grotão.
Eles iniciaram os trabalhos na tarde desta terça-feira (26) e varreram lugares específicos, que, talvez, não tenham sido vasculhados na última inspeção.
Segundo Motta, a família acredita que pode ter havido lugares não procurados pelas equipes de busca, embora os bombeiros sempre reafirmaram que seguem todos os protocolos. “Para o excesso de zelo, a gente voltou a alguns lugares onde não tinha, na visão da família, sido feito um pente fino para checar e verificar, novamente, esses pontos, na busca por algum indicativo, ou rastro que leve a Pedro. Por enquanto, nada também de novidade”, aponta Motta.
Bombeiros retomam buscas
Nas primeiras duas semanas desde que o desaparecimento de Pedro da Rosa foi notificado, Bombeiros montaram uma unidade temporária, contando com guarnições de diversas regiões do Estado para encontrar Pedrinho.
Depois de varrer o perímetro com auxílio de drone com visão infravermelho e cães de busca e resgate, as equipes se retiraram do local, mas mantiveram contato com a família, caso houvesse novidades.
A área de busca é considerada complexa, por conta de terrenos com mata fechada, íngreme e de difícil acesso. Para percorrer alguns pontos, é necessário precaução extra para evitar quedas.
Relembre o caso
Pedro da Rosa, popular Pedrinho, foi dado como desaparecido desde 17 de outubro. Ele saiu de casa pela manhã, como fazia de maneira rotineira, para trabalhar na roça. Porém, ao meio-dia, a família percebeu que ele não havia retornado para o almoço.
Diante da ausência do idoso, a família deu início as buscas. Sem sucesso, à tarde, chamaram o Corpo de Bombeiros de Ivoti.