Região

Caçadores de Sorriso espalham alegria pelos corredores do Hospital Getúlio Vargas em Estância Velha

13/10/2024 - 16h57min

Em comemoração da Semana da Criança, o Hospital Municipal Getúlio Vargas recebeu uma visita especial do grupo Caçadores de Sorriso. Às 9h30 do dia 11 de outubro, o grupo voluntário, acompanhado dos integrantes do Comitê Intersetorial de Trabalho “Criança na Cidade”, realizou uma verdadeira expedição, levando alegria aos pacientes que estavam consultando ou internados. “Nosso maior objetivo é cuidar das nossas crianças com todos os cuidados e atenção que lhe são devidas. Hoje contamos com essa parceria e caçamos muitos sorrisos com bastante carinho num momento tão delicado que alguns estão passando”, ressalta Joice de Oliveira, integrante do comitê.

O grupo é composto por diversos personagens da cultura pop e literatura, que passavam de sala em sala, com música e dançando com os pacientes. Depois da visita no Hospital, ele se deslocou até a EMEI Mundo da Criança, na qual puderam pular e divertir os pequenos, que ficaram encantados com as princesas e heróis. Os pacientes não foram os únicos contagiados com a alegria. Os funcionários do Hospital também apreciaram o ato. “Esses momentos ajudam demais na recuperação do paciente, descontrai não só as crianças, mas os adultos também e deixa o nosso dia mais leve e animado”, comentou a Técnica de Enfermagem, Mariana Zaleski.

A paciente, Eloniza Ramos de 56 anos, está internada desde o dia 6 de outubro por conta de uma crise de falta de ar, e ficou muito feliz ao receber a visita. “É uma nostalgia muito grande, eu trabalhei por anos como professora em escolinhas e sei como essas ações deixam as crianças felizes. Hoje eu pude sentir o que elas sentiam. Acredito que até me curei um pouco mais”. A vizinha, amiga e irmã de coração de Eloniza, também se surpreendeu com o momento. “Eu amei, que ação mais linda, isso é bom demais pra animar e tirar tudo de ruim da gente”, disse Nelci Menezes, que estava a acompanhando.

O grupo Caçadores de Sorriso iniciou em 2013, com a idealizadora Janis Lima, que costumava fazer visitas em lares para idosos, mas ficava deprimida ao vê-los tristes. Foi então que teve a ideia de juntar algumas pessoas e espalhar a alegria. “Eu levo como uma missão pra mim, o sorriso que damos, volta em dobro pra gente, e isso nos abastece e faz com que continuemos cada vez mais com o nosso trabalho”, conta a líder do grupo, que todos os sábados visita um local diferente.

Sair da versão mobile