Conecte-se conosco

Região

Cacau, açúcar e… amor!

20/03/2024 - 08h25min

A loja da Chocolate Plátanos fica R. Adão Hack, número 18, bairro Moinho Velho em Dois Irmãos

Showroom da Chocolates Plátanos, de Dois Irmãos, encanta com o colorido dos ovos às vésperas da Páscoa

Por Nicole Pandolfo

Dois Irmãos – O brilho da embalagem metálica e colorida que envolve os pequenos ovos na loja dos Chocolates Plátanos remete à magia da Páscoa na infância. Nessa época, o showroom da marca original de Dois Irmãos ganha cores, formas e texturas especiais, capaz de encantar o público de todas as idades.

O Delicioso Chocolate da Inês

“Eu amo chocolate”, diz Inês Feltes da Silveira. Há 34 anos ela começou a produzir chocolates artesanalmente em casa: “Eu comecei a fazer cursos de chocolate, fui aprendendo, criando.” Mas o Delicioso Chocolate da Inês, como era conhecida a sua marca na época, ganhou o gosto da região e Inês abriu a primeira fábrica, no centro de Dois Irmãos, em 1999, quando deixou o cargo de diretora de uma empresa para trabalhar exclusivamente na produção de chocolates.

Por sugestão de um grande amigo, ela decidiu dar o nome a sua nova empresa de Chocolates Plátanos, em alusão às árvores que simbolizam a Rota Romântica e contornam a BR 116, às margens da qual se encontra a loja atual, inaugurada em 2008.

Hoje, a fábrica e a loja ocupam a mesma propriedade que soma aproximadamente 3 mil metros quadrados.

Inês Feltes da Silveira, criadora da Chocolates Plátanos, tem 34 anos de experiência na produção do doce

Consumidores exigentes

Entre os desafios de empreender no ramo do chocolate está a exigência do público da região que, segundo Inês, se deve à influência da colonização alemã. Para atingir o padrão de excelência, ela compartilha a receita que é o segredo do sucesso da marca: “Tudo é feito com muitos detalhes, muito carinho e muito amor! Amor é a palavra certa. Fazer algo com amor e dedicação, sempre fica gostoso.” O resultado é um chocolate diferenciado, reconhecido pela fluidez: “Se colocar na boca, ele derrete na hora, ele é extremamente encantador”, descreve a empresária.

Encanto aos olhos

Outro diferencial da marca são as embalagens que agregam cor e textura ao produto que, por si só “já é um presente”, descreve Inês. Ela conta que a inspiração para os ornamentos podem surgir das situações mais cotidianas, mas que o trabalho final é resultado da parceria entre a decoradora, a filha arquiteta e ela mesma: “A gente não trabalha, a gente se diverte, porque a gente ama o que faz.” A empresária acredita que o sucesso está atrelado também a sua fé e lembra: “Na páscoa se comemora a ressurreição de Cristo. Há vida e esperança! É Páscoa! Ele vive!”

Chocolate se destaca pela fluidez: “Se colocar na boca, ele derrete na hora.”

Avise o coelhinho!

A loja da Chocolates Plátanos está aberta de segunda a segunda, das 8h30 às 19h sem fechar ao meio dia, com diversas opções para presente.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.