Conecte-se conosco

Região

Cachorro de Picada Café sobe no telhado do portão para “abraçar” o sol

02/07/2025 - 12h01min

Cachorrinho subiu na estrutura para aproveitar os primeiros raios de sol.

Com temperaturas negativas e o chão coberto de geada em várias partes da região, a manhã desta quarta-feira (2) foi de frio intenso em Picada Café. Mas, entre os moradores que encararam o amanhecer gelado, um pequeno cachorro ganhou destaque por uma solução, no mínimo, criativa para se aquecer: ele subiu no telhado de um portão para aproveitar os primeiros raios de sol.

O flagrante foi feito pelo morador William Muller, no Bairro Esperança. A imagem mostra o cãozinho empoleirado no topo da estrutura, com o corpo virado em direção ao sol, como quem diz: “o importante é encontrar um cantinho quente, não importa onde”.

— O negócio hoje é procurar o sol — brincou William ao compartilhar a foto.

Segundo os moradores, os termômetros chegaram a marcar até -1°C em alguns pontos do município nas primeiras horas do dia. A cena rendeu sorrisos entre vizinhos e também um lembrete carinhoso: em dias assim, até os animais de estimação precisam dar um jeitinho para driblar o frio.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.