Região
Cadela vítima de maus-tratos em Estância Velha se recupera de cirurgia e aguarda novo lar
Um mês após ter sido resgatada em situação de maus-tratos no bairro Campo Grande, em Estância Velha, a cadela Shakira teve um final feliz em sua trajetória de sofrimento. O caso, que chocou a comunidade, ocorreu no dia 10 de julho e resultou na prisão de um homem. Ele admitiu que o animal estava há mais de um ano em condições de abandono e extrema negligência.
Na ocasião, Shakira foi encontrada pela Guarda Civil Municipal e pelo Setor de Bem-Estar Animal em estado grave: extremamente magra, debilitada, sem forças e com um grande tumor na região abdominal. Desde então, recebeu acompanhamento constante do chefe do setor de Bem-Estar Animal, Gabriel de Lima, e da veterinária da prefeitura.
Devido à fraqueza, a cirurgia para a retirada do tumor precisou ser adiada. Antes, foi estabelecida uma rotina de alimentação para que o animal ganhasse peso e tivesse condições de enfrentar o procedimento. Após dias de cuidados no sítio municipal, Shakira alcançou o peso adequado e passou pela cirurgia, considerada um sucesso.
Hoje, mais saudável e com um semblante de felicidade, Shakira está pronta para ganhar um lar definitivo. Interessados em adotá-la podem entrar em contato com o Setor de Bem-Estar Animal pelo telefone (51) 99673-8654.