Região
Câmara de Nova Petrópolis conta com inteligência artificial para atender comunidade
Nova Petrópolis – A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que institui o programa “Câmara na Palma da Mão”. A proposta, de autoria do presidente da Casa, vereador Inspetor Robison Reolon, que agora segue para a sanção do Poder Executivo, tem como objetivo o uso de inteligência artificial no processo legislativo e a criação de um aplicativo oficial da Câmara, aproximando a população das ações do Legislativo.
Com o novo programa, a comunidade poderá acompanhar, diretamente no celular, tudo o que acontece na Câmara: sessões plenárias, votações, projetos de lei, audiências públicas, indicações e requerimentos.
Um dos grandes diferenciais do projeto é o uso da Inteligência Artificial, o que irá melhorar aquilo que é apresentado na Câmara e irá resultar em uma entrega mais qualificada à população e permitirá ao cidadão receber conteúdos personalizados e compreender com mais facilidade os temas legislativos.
Para o vereador Robison Reolon, a proposta representa uma modernização necessária: “o programa ‘Câmara na Palma da Mão’ é um passo firme rumo à transparência, participação popular e inclusão digital. Queremos uma Câmara acessível, moderna e próxima das pessoas. E nada mais próximo do que o celular, que está o tempo todo com a gente.”
A implementação do programa ficará sob responsabilidade da Mesa Diretora. Com a aprovação dos vereadores, o projeto agora segue para a sanção do prefeito Daniel Carlos Michaelsen.
