Região
Cancha do Centro Municipal de Eventos Tradicionalistas de Dois Irmãos recebe primeiro treino de tiro de laço
Construído em uma área de terras com oito hectares, local é um sonho dos tradicionalistas amantes da campeira
Dois Irmãos
Cada vez mais perto de se tornar realidade, o Centro Municipal de Eventos Tradicionalistas está praticamente pronto. No último sábado (29), a cancha de laço construída no local recebeu o primeiro treino de tiro de laço, reunindo vários tradicionalistas do município. Construído em uma área de terras com oito hectares, pertencente ao município, no Loteamento Picada 48, o Centro Municipal de Eventos Tradicionalista é um sonho dos tradicionalistas amantes da campeira.
Um deles é um dos fundadores do Piquete Morada Gaudéria, Fabiano Boufleur, que foi o laçador do primeiro tiro de laço na cancha. Fabiano, que já recebeu o Mérito Farroupilha da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, disse que o local é um sonho antigo dos tradicionalistas do município e que o parque ficou ótimo. “É um baita de um parque e uma cancha mais do que oficial”, disse feliz Fabiano, montado no seu cavalo.
“A realização de uma demanda histórica”
O prefeito, Jerri Meneghetti, e o vice-prefeito, Juarez Stein, foram conferir o treino e conversar com os tradicionalistas que encararam a manhã gelada. Jerri destacou a felicidade de ver os tradicionalistas do município testando principalmente a estrutura do local, principalmente a cancha e crianças acompanhando suas famílias. “Este espaço é a coroação do trabalho que os tradicionalistas fizeram ao longo da história do movimento em Dois Irmãos e a realização de uma demanda histórica que temos certeza que vai se tornar muito conhecido, com grandes eventos e vai se tornar uma referência no tradicionalismo do Rio Grande do Sul”, disse o prefeito, que também agradeceu o apoio dos tradicionalistas que desde a elaboração do projeto até no andamento na obra, contribuíram com dicas e informações.
Participantes
Participaram do primeiro treino de tiro de laço os tradicionalistas do Portal da Serra, DTG Porteira Aberta, Piquete Morada Gaudéria e integrantes da comissão de laçadores que auxiliou no planejamento do Centro de Eventos Tradicionalistas. Os secretários municipais, Edson Maicá (Desenvolvimento Econômico) e Carlos Arnold (Infraestrutura e Serviços Públicos), o Chefe de Gabinete, João Luiz Weber, o chefe do Departamento de Agricultura, Sidnei Pannebecker, e o servidor, Lidiekson Peralta, também prestigiaram o treino. O Centro Municipal de Eventos Tradicionalistas conta com uma área construída de 6.160 metros quadrados, onde está a cancha com 140 metros de comprimento e 44 de largura.