Região
Cão enforcado em Morro Reuter é desenterrado para averiguar causas da morte
Cachorro foi encontrado morto, enforcado numa pequena árvore, na tarde de sexta-feira.
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter – No final da tarde desta segunda-feira (3) agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos desenterraram o corpo do cachorro que foi encontrado enforcado em um cipó na sexta-feira (30), no bairro Planalto.
De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordena as investigações, o objetivo é encaminhá-lo para análise e certificar a causa do óbito. Até a publicação desta reportagem o local que isso viria a ser feito ainda estava sendo definido, mas, provavelmente, será numa universidade. “Já temos um veterinário nomeado como responsável pelo encaminhamento do corpo para fins de necropsia”, explicou Borba.
Corpo possivelmente será levado para uma universidade para análise (FOTO: Polícia Civil)
Repercussão e revolta
O animal foi localizado no final da tarde de sexta-feira. O caso repercutiu e gerou revolta na comunidade.
Pelas imagens, pôde-se notar que o cachorro foi enforcado em um cipó, enquanto que a corda – possivelmente usada como corrente para levá-lo ao local -, ficou sobre a mesma arvorezinha. Suas patinhas também foram amarradas.
Cachorro foi enforcado numa árvore de pequeno porte
O corpo foi enterrado por populares que, além de indignados, também se compadeceram com o ocorrido e lhe garantiram, ao menos, uma cova.
Depoimentos serão dados nesta terça
Duas ocorrências on-line foram registradas. De acordo com o delegado, os tutores, em princípio, foram identificados. “E amanhã (terça-feira, 4) já agendamos alguns depoimentos.”
Borba informou que, por ora, não serão informados mais detalhes para não intervir no andamento da investigação.