Conecte-se conosco

Região

Cão vítima de ferimentos com lâmina busca novo lar em Ivoti

12/02/2026 - 17h11min

Aloka aguarda um novo lar para seguir com o tratamento

Após um episódio de extrema crueldade registrado em Ivoti, o cão de aproximadamente 10 anos, encontrado com ferimentos provocados por lâmina nesta quarta-feira, dia 11, aguarda por um lar temporário ou adoção definitiva. O animal segue sob os cuidados da clínica veterinária Recanto dos Bichos, mas poderá dar continuidade ao tratamento em casa assim que houver um novo responsável.

Com o novo nome, batizado de Aloka pelos voluntários da Causa Animal de Ivoti — em referência a um cão que ficou conhecido por participar da Caminhada pela Paz Mundial, nos Estados Unidos, tornando-se símbolo de superação diante das adversidades —, a expectativa é de que o animal encontre segurança e possa recomeçar em um ambiente acolhedor.

Interessados em oferecer lar temporário ou adotar Aloka podem entrar em contato com Márcia Maria Weber, voluntária da Causa Animal de Ivoti, pelo telefone (51) 99647-5687. Enquanto aguarda um novo lar, Aloka permanece na clínica, à espera de uma oportunidade de viver com respeito e dignidade.

O CASO

Resgatado na manhã de quarta-feira (11), o cão foi localizado amarrado em uma área de mata no bairro 25 de Julho, na Rua da República. Moradores da região encontraram o animal e acionaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Prefeitura encaminhou o cão para atendimento veterinário imediato.

De acordo com atestado emitido pela clínica responsável, o exame físico apontou sinais de agressão na cabeça, incluindo lesão na região craniana, ferimento no olho direito e lesões incisas e perfurantes com características sugestivas do uso de instrumento perfurocortante, possivelmente uma lâmina.

Segundo o delegado Fábio Motta Lopes, responsável pela delegacia de Ivoti, há um suspeito, e as investigações seguem para apurar se o cachorro pertencia a ele.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.