Conecte-se conosco

Região

Capitão Rafael Lincke completa seis meses no comando e comemora queda nos crimes

08/07/2024 - 20h06min

Capitão da 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar apresnta saldo positivo em relação à segurança na região (FOTO: Geison M. Concencia)

ESTÂNCIA VELHA – O Capitão Rafael Lincke, à frente da 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar – que tem sede em Estância Velha e responde pela Brigada Militar dos municípios região – desde 10 de janeiro de 2023, celebra os resultados positivos obtidos durante o primeiro semestre de sua gestão. Sob sua liderança, a companhia alcançou números significativos que reforçam a segurança e o bem-estar da população.

Nos últimos seis meses, as operações da companhia abrangeram sete municípios e resultaram em cerca de 26.988 abordagens a pessoas e fiscalização de 17.135 veículos. Esse rigor nas ações culminou em 193 prisões em flagrante e no atendimento a 7.606 ocorrências. Além disso, foram capturados 11 foragidos, recuperados 7 veículos e apreendidas 11 armas. As iniciativas preventivas também se destacaram, com 2.235 visitas comunitárias que fortaleceram a relação entre a polícia e a comunidade.

Os efeitos desse trabalho refletem nos indicadores criminais, que apresentaram quedas em comparação ao mesmo período do ano passado. Houve uma redução de 14% nos roubos a pedestres, 100% nos roubos a estabelecimentos comerciais, 75% nos roubos de veículos, 38% nos furtos a estabelecimentos comerciais e 71% nos furtos com arrombamento a residências. “Atuamos 24h por dia como ponta de lança na defesa da comunidade”, afirma o Capitão Lincke.

O Capitão enfatiza a “política de tolerância zero para crimes”, o que, segundo ele, é refletido no grande número de operações realizadas nos municípios da região. Em março, foram conduzidas três operações de saturação de área e uma operação integrada com outras forças de segurança. A atuação estratégica do efetivo da força tática do 32º BPM também foi importante para esses resultados.

A presença da polícia em eventos festivos como o 11º Estância Rodeio Show, o desfile de carnaval e o 41º Kerb, todo em Estância Velha, garantiu a segurança e a tranquilidade dos participantes, conforme destaca o Capitão.

Os resultados alcançados são fruto de um trabalho colaborativo que envolve a Brigada Militar, a comunidade e outras forças de segurança pública. “Continuaremos a trabalhar incansavelmente para manter a ordem e a segurança na área, sempre buscando melhorar nossos serviços e fortalecer os laços com a comunidade”, disse o Capitão Lincke.

Ele também agradeceu aos policiais pelo empenho e dedicação e à comunidade pela confiança no trabalho realizado. O relatório de ações completo foi apresentado na segunda-feira na Câmara de Vereadores de Estância Velha.

Câmara de Estância Velha recebe capitão durante Comissão

Na tarde desta segunda-feira (8), a Câmara recebeu o capitão da 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, durante Comissão. Além de apresentar os números da corporação, Lincke também tirou dúvidas levantadas por vereadores.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.