Conecte-se conosco

Região

Carnaval de Estância Velha começa amanhã

01/03/2024 - 07h30min

Estância Velha – Organizado pela Prefeitura, as festividades começam na noite de sábado, dia 2 de março, às 20 horas, com o tradicional Desfile de Rua das escolas de samba Asas da Liberdade e Unidos da Ponte. A noite ainda contará com o show da Banda Saldanha. Já no domingo, 3 de março, a partir das 14 horas, o Carnaval Infantil promete sacudir o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC).

O desfile será aberto pela Corte do Carnaval, às 20h, na Avenida Presidente Vargas, e seguida pelas comitivas oficiais de outros eventos, associações e entidades convidadas. As duas escolas de samba estancienses são a atração principal: Unidos da Ponte, do bairro União, e Asas da Liberdade, do bairro Rincão dos Ilhéus. Após o desfile das escolas de samba, o evento será encerrado com a apresentação da Banda Saldanha, que depois de muitos pedidos, retoma para Estância Velha com suas músicas e alegria. A festividade também contará com praça de alimentação e estrutura para receber os foliões.

Carnaval para os pequenos
No domingo, dia 3, o Carnaval Infantil inicia a partir das 14 horas, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC), no Centro. A tarde será toda voltada para a diversão com fantasias e a alegria da criançada. O evento disponibilizará de forma gratuita brinquedos infláveis, música e personagens caracterizados para espalhar a magia.

Conforme o diretor de Cultura, Raoni Forian, Estância Velha não poderia ficar fora das comemorações de umas das maiores manifestações culturais do nosso País. O prefeito Diego Francisco vê as atividades do Carnaval como uma forma de valorização das duas escolas de samba da cidade. “Além de todas as pessoas envolvidas com as nossas duas escolas de samba, precisamos considerar a importância da movimentação do comércio local que traz um evento de rua como o Carnaval”, explica o prefeito.

CRAS de Estância Velha realiza Baile de Carnaval Inclusivo

Celebrações aconteceram no Galpão da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) (FOTO: Créd. Sandra Costa/PMEV)

Celebrações aconteceram no Galpão da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC)

Na tarde de quarta-feira (28), a Prefeitura de Estância Velha realizou o Baile de Carnaval Inclusivo. O evento aconteceu no Galpão da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), reunindo dezenas de pessoas que se divertiram ao som das clássicas marchinhas de Carnaval.

Estiveram presentes, além da equipe do CRAS de Estância Velha, integrantes da Associação de Deficientes Visuais de Novo Hamburgo (ADEVIS) e a da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Estância Velha (APAE).

A Estanciense Isis Bragança, 22 anos, Rainha da Bateria da Escola de Samba Asas da Liberdade 2024, Rainha da Diversidade da Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel 2024, Rainha do Movimento Diversidade Estância Velha 2024, e 2ª Princesa da Corte do Carnaval de Novo Hamburgo 2024, participou do evento abrilhantando a festa carnavalesca. “Foi uma honra ter sido convidada para um evento tão especial”, explicou Isis, entre uma foto e outra.

Programação:
19h – Abertura da praça de alimentação e pontos de bebidas
20h – Dj Vyolo
21h – Abertura oficial, Desfile das comitivas, Reis do Kerb e representantes de entidades, Secretarias Municipais
22h – Desfile da Escola de Samba Asas da Liberdade
23h – Desfile Representativo da Escola de Samba Unidos da Ponte
00h – Samba D’Oliveira
1h – Banda Saldanha
3h – Encerramento da programação

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.