Região
Carreta fica empenhada às margens da Av. Presidente Lucena em Estância Velha após não conseguir vencer subida
Por Geison Concencia
Estância Velha – Uma carreta ficou empenhada na Avenida Presidente Lucena, no bairro das Rosas, em Estância Velha, próximo ao limite com o município de Ivoti, na noite desta quinta-feira, por volta das 18h45.
O veículo, com placas do Mato Grosso, seguia orientações do GPS. O motorista, que não conhecia bem a região, ao acessar uma curva íngreme e fechada, perdeu tração e acabou ficando preso na lateral da via, sem conseguir removê-lo.
A Guarda Civil Municipal de Estância Velha está no local realizando a sinalização do trânsito. A estimativa é de que a carreta seja recuada em marcha à ré em direção ao bairro das Rosas, para então seguir caminho inverso.
No trecho, a sinalização é precária. A curva passou por melhorias há cerca de um ano, tendo sido ampliada para ajudar a desafogar o trânsito intenso na região; porém, ainda há necessidade de melhor sinalização, incluindo avisos específicos para carretas e outros veículos pesados.
