Conecte-se conosco

Região

Carros antigos tomam conta das ruas do Centro de Estância Velha

17/09/2023 - 16h21min

Estância Velha – Alguns trechos das ruas do entorno da Praça 1º de Maio foram tomados por carros antigos como os Fiat 147, Opalas, Maverick, Kombis e Fuscas, Gordini, Puma e até motos, além de um antigo Fenemê e outros. As ruas Presidente Lucena, Portão e Balduíno Weber e a Av. Presidente Vargas ficaram lotadas pelos mais de 300 veículos diferenciados.

PLATINADOS

Para Sérgio Erhart, do Platinados Old Club, que existe há seis anos, tudo começou junto com um amigo. “Na região não tinha um evento de carros antigos com maior frequência, então tivemos essa ideia, a gente foi atrás, convidou pessoas e estamos aqui na 6ª Mostra de Carros Antigos”, comentou ele, junto com o companheiro de clube, Eduardo.
Sérgio disse que sempre teve carros antigos, sendo que primeiro teve uma Caravan 1980, e atualmente mantém um Chevette 1977. Ele cita a presença dos Landau, Ford, Brasílias, ônibus, vespas, entre outros antigos. “Estou bastante feliz, porque este é um evento para as famílias virem e prestigiarem.
Na parte da tarde tem a presença das bandas Rene Floyd e Olden Bpoys, Gabba Gabba, Hatfield ente outros.
Para o colecionador Marcelo Camargo, de Santa Cruz do Sul, que montou um estande ao lado praça, desde criança ele gosta da atividade. “Comecei desde guri, com recortes de revistas de carros, depois cartões postais e já adolescente colecionava latinhas de cerveja, depois cartões telefônicos”, explicou ele, que colocou bicicleta, facas, tesouras, placas, calendários, brinquedos e até latas de óleo antigas à venda na praça.
Juliano Zaikowski, de Gravataí, gravou vídeos sobre os carros antigos e divulga os eventos no seu Instagram (J.Zaikowski) destacou que a cultura automotiva não tem igual.

Douglas Schons levou a sua Kombi 88, e o seu pai Jauri Schons levou um Fusca 1967. “Para mim é muito legal participar, pois já acompanhava o meu pai desde pequeno na sua oficina. Me criei nesse meio, e quero que os meus filhos sigam essa ideia”, afirmou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.