Região
Casal gaúcho está entre as vítimas fatais de queda de balão em Santa Catarina
Primo do prefeito de Barão de Cotegipe e engenheira agrônoma perderam a vida no acidente que deixou oito mortos em Praia Grande
A queda de um balão tripulado em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, deixou oito mortos neste sábado (21). A aeronave levava 21 pessoas a bordo, das quais 13 sobreviveram. Entre as vítimas fatais estão Fabio Luiz Izycki, de 42 anos, natural de Barão de Cotegipe (RS), e Juliane Jacinta Sawicki, de Carlos Gomes (RS).
Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Civil com base no depoimento do piloto, que sobreviveu ao acidente, o fogo teria começado no cesto do balão, possivelmente provocado por um maçarico. As causas exatas ainda são investigadas.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que acompanha o caso e avalia se o balão e o piloto possuíam as devidas autorizações para realizar o voo.
Quem eram as vítimas gaúchas
Fabio Luiz Izycki era funcionário do Banco do Brasil em Barão de Cotegipe e primo de segundo grau do prefeito da cidade, Franciel Izycki. Segundo o prefeito, Fabio e Juliane estavam em um relacionamento. Ele não tinha filhos e deixa a mãe e um irmão mais velho.
Juliane Jacinta Sawicki era engenheira agrônoma e atuava como sócia em uma empresa de assessoria rural, desenvolvendo projetos agrícolas e ambientais. Ela era reconhecida pela dedicação à profissão e ao campo.
