Região

Caso de abigeato revolta agricultores do Canelinha em Picada Café

03/01/2025 - 06h58min

Atualizada em 03/01/2025 - 07h03min

Picada Café – Depois de muitos anos a cidade de Picada Café voltou a registrar um caso de abigeato, assim denominado quando gado é furtado e carneado. O caso mais recente foi registrado essa semana na Brigada Militar. Uma vaca de cerca de quatro anos foi furtada e carneada ali mesmo, em meio a uma plantação de milho, no Bairro Canelinha. A vítima acredita que o caso tenha ocorrido de 25 a 29 de dezembro.

PREJUÍZO

O agricultor Roberto Stoffel ainda contabiliza o prejuízo com a perda da vaca que estava prenha. No local, conta ele, ficaram apenas a cabeça, as patas e a buchada do animal. “Como ela (a vaca) ficava no potreiro a gente não notou logo o desaparecimento. Só quando os urubus sobrevoaram a mata a gente desconfiou, foi ver e achou os restos”, declarou. O agricultor teme que mais propriedades possam estar no alvo dos abigeatários. “Numa outra chácara aqui no bairro foram cortados três fios. Mas parece que nada foi levado”, declarou. Ele estima que tenha tido um prejuízo de R$ 4 mil com o furto do animal.

CÂMERA DE MONITORAMENTO

O caso da família Stoffel assustou os moradores da localidade do Canelinha. Eles agora querem que seja instalada uma câmera de monitoramento na esquina das ruas Aloisio Klauck e Alberto Fuhr. Eles acreditam que a bandidagem possa estar passando pelo bairro e, com as câmeras, será possível identificar placas e posteriormente as pessoas. “Alguma coisa precisa ser feita. Hoje fui eu, amanhã pode ser um vizinho, um amigo. Não podemos ficar sentados esperando”, frisou Roberto.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário