Região

Catarinenses organizaram viagens para fazer trabalho voluntário em solo gaúcho

07/06/2024 - 18h00min

Atualizada em 07/06/2024 - 22h19min

Cervejaria Rothenburg recebeu grupo de voluntários de Santa Catarina com cortesias como forma de agradecimento (Foto: Divulgação)

Dois Irmãos – 143 voluntários de Santa Catarina, organizados em 5 grupos, alternaram as viagens para o Rio Grande do Sul em uma missão de solidariedade. Eles foram recebidos e abrigados no Seminário Maria Auxiliadora: “Eles vieram principalmente das cidades de Brusque e de Guabiruba. Ficavam sempre quatro dias, aí o ônibus que vinha buscá-los já trazia um outro grupo de voluntários, e assim foram ficando durante três semanas”, conta Miguel Arnold, um dos padres que receberam o grupo.

Eles atuaram principalmente em Novo Hamburgo e em São Leopoldo, na limpeza das casas e das estruturas das paróquias, organizaram a distribuição de alimentos, roupas, materiais de limpeza e trouxeram doações.

Em um momento de descanso merecido, um dos grupos esteve na cervejaria Rothenburg, onde foram recebidos com cortesias em sinal de agradecimento.

Padre Miguel fez uma referência especial à empresa de ônibus Colombi, de Guabiruba (SC) “que sempre fez o transporte dos grupos de forma gratuita e esteve aqui presente conosco sempre nos auxiliando.”

Sair da versão mobile