Conecte-se conosco

Região

Cavalgada da Chama Crioula deve chegar a Dois Irmãos no domingo

28/08/2024 - 10h00min

Atualizada em 28/08/2024 - 17h04min

Com chuva, sol ou geada, os 14 cavaleiros não param nunca

Mauri Marcelo ToniDandel

Dois Irmãos/Região – A cavalgada que foi a Alegrete buscar a Centelha da Chama Crioula já está na região de Passo do Sobrado (próximo a Santa Cruz do Sul), nesta manhã de terça-feira, 27.
São 14 cavaleiros da Guarda de Honra da 30ª Região Tradicionalista, a qual pertencem as cidades de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval e outros municípios.
Integrante da ACTG Portal da Serra, Cesar Luis Barbosa, o “Amarelo”, está sendo o porta-voz da cavalgada, pois a pedido do Diário, envia vídeos e mensagens diariamente, contando um pouco como sobre o dia e a cavalgada que traz a centelha da Chama Crioula, considerada o maior símbolo dos Festejos Farroupilhas.

DOMINGO

A cavalgada com a centelha da Chama Crioula deve encerrar na 30ª Região Tradicionalista, em Dois Irmãos no próximo domingo, dia 1º. O grupo saiu de Alegrete no domingo, 18, e não parou um único dia, sempre cavalgando em direção ao destino, passando em Cacequi, Cachoeira, Sinimbu, Dilermando de Aguiar e outras cidades.

POSTAGENS DIÁRIAS

No Instagram do Diário já são cerca de 10 vídeos postados sobre a cavalgada, com vídeos de Amarelo e Marivaldo. Entre as postagens, confira algumas que retratam um pouco do que é o dia a dia de uma cavalgada tão longa como essa:

1- SOL OU CHUVA – “Com sol e chuva, a cavalgada que foi buscar a centelha em Alegrete não para nunca – apenas para pernoitar. A pedido do Diário, Cesar Barbosa, o Amarelo, fez este vídeo para mostrar como está a cavalgada neste segundo dia – de muita chuva”.

2- POR DENTRO DO RIO – “Os cavaleiros que buscaram a chama em Alegrete já estão na estrada nesta manhã gelada de segunda, 26, para percorrer mais 60 km até Vila Progresso, Sinimbu”, vídeo feito às 6h da manhã.

3- CHUVA – “A quinta-feira foi chuvosa em boa parte do Estado e os cavaleiros que foram buscar na Chama Crioula em Alegrete tiveram que enfrentar muita chuva. Estradas de chão se tornaram pequenos arroios…”

4- GEADA – “O domingo foi de frio e de geada em muitos pontos do Rio Grande do Sul.
‘…com cascos de cavalo quebrando a geada do amanhecer’”, como disse o cavaleiro Marivaldo.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.