Conecte-se conosco

Região

Celebração marca os 25 anos de construção do ginásio Imaculada Conceição em Dois Irmãos

23/03/2024 - 23h55min

Atualizada em 26/03/2024 - 14h56min

Da esquerda para direita: Juarez Stein, Irmã Josefa, aluna Mara Arnold, Irmã não identificada, Marcelo Grangeiro (presidente da APM da época), Irmã Amélia (representando a Congregação)

Noite foi de nostalgia e emoção

Por Nicole Pandolfo

Dois Irmãos – Na última terça-feira, 19 de março, foi realizado um evento de celebração dos 25 anos do ginásio Imaculada Conceição. Apesar da data de inauguração do espaço ser no dia 15 de maio, a organização adiantou a celebração para aproveitar a presença na cidade da Irmã Maria Josefa Flores Soares, diretora da escola na época, que atualmente reside no Rio de Janeiro.
O fato foi celebrado com um jantar e um parabéns a você no próprio ginásio, que contou com a presença de pais de alunos que participaram da mobilização há 25 anos, direção e demais pais.

Pelo crescimento da escola

José Luiz Fontes da Silveira, o Idi, era vice-presidente da Associação de Pais e Mestres há 25 anos atrás, e relembrou de momentos da época: “Foi uma briga”, ele disse sobre a burocracia enfrentada pela comunidade escolar, mas os objetivos eram claros: “Nós queríamos atrair mais alunos para a escola”. Segundo Idi, de aproximadamente 180 alunos, o Imaculada passou para 400 dois anos após a construção do ginásio.

Na época, a construção mobilizou a comunidade escolar e também a cidade com diversas campanhas e promoções para angariar fundos e realizar a construção. Idi lembra com humor que o bingo organizado ofereceu como prêmio uma camiseta do Internacional e uma do Grêmio, ambas autografadas por jogadores: “Quem ganhou a do Grêmio era do Inter e quem ganhou a do Inter, era do Grêmio! Depois eles trocaram!”

Vitor Schneider, Irmã Josefa, José Luiz Fontes da Silveira – Idi, Marcelo Grangeiro, vice-diretora Valéria Bauer Bender e diretora Shirley Beckes (Foto: divulgação)

Nostalgia

“Olhando ao redor, víamos sorrisos de nostalgia e gratidão, lembrando-nos do impacto duradouro que essa construção teve na comunidade e na escola”, disse a vice-diretora do Imaculda Valéria Bauer Bender. “Um lugar onde memórias foram criadas, amizades foram forjadas e sonhos foram alcançados. Este momento celebrativo foi uma lembrança poderosa de como uma simples estrutura pode unir e enriquecer uma comunidade.”

 

Você sabia?

O ginásio da Escola Imaculada Conceição é o único no município que possui piso flutuante, ou seja, com uma camada de isopor logo abaixo da camada externa. Isso ajuda a amenizar o impacto, oferecendo desempenho esportivo profissional.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.