Região
Centro de Referência da Mulher de Ivoti recebe oficinas culturais
Oficinas, ministradas pela Psicóloga Maria do Carmo Dilly, tiveram prática de Yoga, roda de conversa e atividades manuais
No decorrer do mês de outubro, o Centro de Referência da Mulher foi palco de execução do Projeto Cultural, selecionado nos termos da Lei Paulo Gustavo, denominado Sentimento E(m) CORpo. As oficinas ocorreram nos dias 03, 17 e 31 de outubro, contemplando o público da oficina de bordado do CRM, bem como cidadãs de toda a cidade, que puderam tomar conhecimento deste espaço criado em benefício das mulheres.
Maria do Carmo Dilly, agente cultural, psicóloga, escritora (co-autora do livro “A árvore que fazia Oommm”) e professora de yoga, foi quem conduziu as oficinas. Relata com alegria os objetivos alcançados: “ampliar o conhecimento do espaço disponível para as mulheres, compartilhar sentimentos, conscientizar sentimentos no corpo, na respiração e na mente. Estes são recursos para lidar com as demandas diárias”, pontua Maria.
A troca grupal foi rica e suscitou o interesse por mais momentos de compartilhamento. Assim, mais um encontro extra será definido para a socialização e exposição de material confeccionado com tecidos a partir das oficinas. Para esta ocasião, as participantes podem também convidar familiares, amigas e vizinhas para o encontro, ampliando ainda mais o público favorecido pelo projeto.