Região
Cinco são presos com quantidade milionária de cocaína escondida em carga de arroz
Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, da Polícia Civil, resultou na apreensão de 143 quilos de cocaína escondida em um caminhão carregado com arroz. A ação ocorreu na manhã de terça-feira, na BR-290, em Alegrete, e culminou na prisão de cinco traficantes.
Os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz, com placas de Uruguaiana, que seguia em direção a Porto Alegre. O motorista, um homem de 36 anos natural de São Borja, alegou que estava transportando arroz. Durante a vistoria, os agentes encontraram pacotes de cocaína escondidos sob a carga de arroz.
No total, foram apreendidos 143 quilos do entorpecente, quantidade suficiente para produzir mais de meio milhão de pinos de cocaína para consumo. O motorista confessou que a droga havia sido carregada em Itaqui.
Além do caminhão, os agentes abordaram outros dois veículos que acompanhavam o transporte: uma Saveiro, com placas de Quaraí, conduzida por um homem com antecedentes por homicídio, e uma Toro, com placas de Uruguaiana, ocupada por uma mulher, um casal e dois meninos, de 7 e 13 anos.
Os cinco adultos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. A carga de cocaína e os veículos foram apreendidos. A ação é uma continuidade do trabalho conjunto das forças de segurança, que em setembro do ano passado resultou na prisão de sete traficantes e na apreensão de meia tonelada de cocaína em Uruguaiana.