Região
Clube de tiro em Novo Hamburgo é alvo de operação contra lavagem de dinheiro
Na manhã desta sexta-feira, dia 30, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, realizou a Operação Arsenal, com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro. A ofensiva resultou no cumprimento de 63 mandados de busca e apreensão em 12 cidades do Rio Grande do Sul.
Durante a operação, foram bloqueados R$ 66 milhões em bens e sequestrados cinco imóveis pertencentes a membros da organização criminosa, suspeita de utilizar um clube de tiro em Novo Hamburgo para lavar dinheiro. Até o momento, cinco pessoas foram presas, incluindo o principal alvo da operação, que foi detido em flagrante por obstrução à justiça. A ação também resultou na apreensão de dezenas de armas, munições e 20 veículos.
As ordens judiciais foram cumpridas em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Portão, Canoas, Capela de Santana, Montenegro, São Sebastião do Caí, Esteio, Sapucaia do Sul, Sapiranga, Gravataí e na cidade de São Paulo. Conforme as investigações, o clube de tiro em Novo Hamburgo havia sido transferido para indivíduos que atuavam como “laranjas” da organização criminosa, que também está envolvida com tráfico de drogas e armas.