Esporte
Com 70 equipes, Aberto do Soberano inicia nesta terça-feira em Lucena
Presidente Lucena – O Ginásio do Soberano está prestes a receber uma das maiores competições de futsal amador do Rio Grande do Sul, o 13º Aberto do Soberano. Este ano, a competição entra para a história com a participação de 70 equipes, um recorde em suas 13 edições. Os times se distribuirão em cinco categorias: masculino adulto, feminino adulto, master 40 anos masculino, gurizada sub-18 e gurizada sub-20, representando 31 municípios gaúchos. Serão mais de mil pessoas envolvidas, entre atletas e dirigentes.
A edição deste ano presta homenagem a Jorge Luiz da Costa Pimentel, conhecido como Jorginho 13, uma estrela do futsal brasileiro. Jorginho foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1992 e eleito o melhor jogador de futsal do mundo naquele ano. Além disso, ele tem uma conexão especial com o Aberto do Soberano, tendo conquistado o título em 2010 com a equipe Allia/Antônio’s Car de Novo Hamburgo/São José do Hortêncio, aos 42 anos.
A competição que começa hoje terá rodadas triplas às noites de terças, quintas e sextas-feiras. Ao longo de mais de três meses, em que serão realizados 140 jogos, culminando com as grandes finais em 8 de dezembro.
As equipes estão distribuídas da seguinte forma: 30 na categoria masculina adulta, 15 na feminina, 6 no master 40 anos masculino, 6 no gurizada sub-20 e 12 no gurizada sub-18.
Na rodada de abertura, que será disputada hoje, os atuais campeões dos naipes masculino e feminino entrarão em quadra. A partir das 20 horas, as meninas do Laranja Mecânica, de Novo Hamburgo, vencedoras da 12ª edição, abrem a competição no jogo contra o Atletinhas, de Dois Irmãos. Depois é a vez dos homens, no confronto entre o campeão do ano passado, Filtradores, de Bom Princípio, e o Wall Street, de Novo Hamburgo.
JOGOS DE HOJE
FEMININO
- Laranja Mecânica (Novo Hamburgo) x Atletinhas (Dois Irmãos)
MASCULINO
- Filtradores (Bom Princípio) x Wall Street (Novo Hamburgo.
- Pouca Bola de Nova Petrópolis x Jean Futsal (Gramado).
- Bella (Caxias do Sul) x Galvão (Cachoeirinha).