Região
Combate ao tráfico: BM de Ivoti prende dois homens com alta quantidade de maconha e cocaína
Por Geison Concencia
Ivoti – Dois homens foram presos na madrugada de domingo para segunda-feira na BR-116, em Ivoti, próximo ao bairro Cidade Nova, por tráfico de drogas.
Eles estavam em uma motocicleta em alta velocidade, incompatível com a via. Ao deparar-se com a ação, uma guarnição da BM de Ivoti iniciou a perseguição, com reiteradas ordens de parada, mas os indivíduos desrespeitaram os pedidos.
Quando estavam em Novo Hamburgo, foram interceptados pela viatura e abordados pela guarnição. Feito a busca na mochila de um dos indivíduos, foi localizado em seu interior 2 porções de maconha; 2 porções de cocaína, sendo que enquanto fugiam da viatura jogaram um pacote no acostamento que, após buscas, foi localizado. Um dos indivíduos apontou o local onde tinha mais entorpecente, que também foi apreendido pelos policiais.
Os dois indivíduos tiveram voz de prisão e foram encaminhados para exames e posterior entregues na Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, onde foi lavrado o flagrante Delito.
Total de apreensões:
Maconha 2,2kg
Cocaína 21gr
3 celulares
1 espingarda 5.5mm
1 motocicleta
<BOX> Fechando cerco:
A Brigada Militar de Ivoti, desde a última quinta-feira (30), iniciou uma campanha intensa de repressão ao tráfico de drogas na região. Devido à nova modalidade de posse de maconha, os criminosos optam por pequenas quantidades desse produto, a fim de não serem presos. Com isso, a Brigada Militar reforça o patrulhamento para reprimir essa conduta.
Na quinta-feira (30), uma operação de fiscalização realizou abordagens nos três municípios de sua competência, sendo Lindolfo Collor e Presidente Lucena. Como resultado foram localizados 2 veículos com droga (maconha) sendo que um deles foi apresentado na Delegacia para registro com suspeita de tráfico, pois além da droga, possuía quantia. A Brigada Militar está atenta a situações como esta e reforça seu compromisso com a sociedade.
Na sexta-feira (1º), em abordagem feita em Presidente Lucena, foi abordado um veículo com três ocupantes. Na busca pessoal foi localizado pequena porção de entorpecente (maconha) o qual foi apreendido. Mais uma vez a Brigada Militar se mostrando atenta para casos como este.
Na noite de sábado 1/2, em abordagens de repressão ao tráfico de Drogas, quando em barreira policial, a Brigada Militar de Ivoti localizou um motociclista portando uma porção de cocaína, um carro com um ocupante portando cocaína e um outro veículo com um ocupante portando uma porção de maconha “ice”.
Além dos registros para os responsáveis, todos maiores de idade e com antecedentes, foi recolhido um veículo por irregularidades administrativas. A Brigada Militar mantém esse tipo de operação de maneira constante, buscando inibir a comercialização de entorpecentes em nossas cidades, buscando através da orientação e repressão evitar que futuros criminosos ou delinquentes realizem traficância, pois sabem que serão vigiados.
Igualmente foram feitas abordagens em locais públicos como praças e estabelecimentos (bares) para prevenir ocorrências de perturbação além de outros delitos. A Brigada Militar sempre preocupada com a tranquilidade pública e o bem-estar da comunidade.