Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa – 17/01/2026

17/01/2026 - 06h30min

Atualizada em 17/01/2026 - 11h55min

Dois Irmãos
Mauri Marcelo ToniDandel

 

SHOW DE GOLPES

Falamos desse assunto essa semana, mas anteontem apareceu mais um. Dessa vez, golpistas se passaram por advogado de Dois Irmãos para aplicar golpes em processos judiciais com clientes e comerciantes aqui da cidade. Ainda bem que o pessoal “está antenado” e se flagrou. Na segunda, foi o golpe do MEI.

Mas, sinceramente, tem que estar “bem ligado” pra não cair. Então, a dica é simples: tudo que envolver dinheiro ou conta de banco, ignore e ponto final.

COLUNA DO GIOVANI

Esse assunto abordado pelo Giovani Eich vale muito a pena ser citado aqui. Dá uma conferida, lembrando que a coluna Balcão de Escritório é publicada sempre em quartas no Diário:

SOBRE O AUMENTO de FATURAMENTO do MEI

Muito tem se falado sobre um possível aumento no limite de faturamento do MEI. De fato existe um Projeto de Lei tramitando sobre este e outros destaques (alterações) mas oficialmente não há condições de afirmarmos ou ainda confirmarmos uma alteração no limite de faturamento. Para todos os efeitos de momento e conforme legislação vigente, faturamento anual 2021 R$ 81 mil reais.

GARRAS

Oficialmente, o que é verdade e o que é boato sobre o governo “fiscalizar” o Pix das pessoas? Fique de olho, pois as garras do Leão são afiadas.

E pelo Brasil afora não é diferente não, estive em outros 3 estados e a realidade das cidades que fui é a mesma. O que estaria acontecendo?

OBRAS NA BR

As obras na BR-116 tomaram dimensões grandiosas aqui na divisa com o Morro e também lá no Birckenthal. Alguém sabe a previsão de término? Sempre alguém me pergunta isso e eu não sei. Não sei se o DNIT também sabe. Mas, a pergunta que eu gostaria de ter resposta mesmo é: estava tão feia a situação ali no Belvedere? Hoje a gente passa e vê “aquele buracão” (das obras) e fica pensando se estava pior, mas a vegetação escondia, ou qual era o cenário?

RÁPIDAS

-Sabia que em 2025, o Brasil importou 1,6 bilhão de dólares em Ozempic e Mounjaro, ou seja, 88% a mais. Dessa forma, o Brasil importa mais remédio para emagrecimento do que celulares.

– Trump é “uma figura”. Em meio a tudo isso, foi lá e postou que “Marco Rubio (justo ele), que é filho de imigrantes cubanos, deveria ser o presidente de Cuba.

– Estava conversando com um comerciante e, realmente, as coisas não são fáceis, pois o “glamour” de ser empresário, que muitos pensam que existe, cai por terra quando a pessoa tem que trabalhar de 2 de janeiro à 31 de dezembro, sem folga em feriadão – sabendo que parte do lucro o governo leva!

– A mensagem positiva do dia, de Napoleon Hill, no livro “Mais Esperto que o Diabo”: “A maior parte dos fracassos reais se deve a limitações que os homens impõem a si mesmos em suas próprias mentes. Se eles tivessem a coragem de ir mais um passo à frente, eles descobririam os seus próprios erros”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.