Coluna Dois Irmãos
Começo de Conversa – 24/12/2025
Dois Irmãos
Mauri Marcelo Toni Dandel
NATAL
Muita gente viajou para a praia ou para o interior do Estado a fim de aproveitar as férias. Mas, o Natal dos Anjos não para. Até alguns anos atrás, as atrações principais da festa encerravam até dia 23 ou 24.
Mas, a realidade é outra, o Natal dos Anjos ganhou contornos antes impensáveis e, como a grande festa que é, de relevância estadual, a programação foi esticada e agora temos grandes shows no Natal e até uma grande Festa da Virada incluída na programação do Natal dos Anjos. Portanto, para quem não viajou, sem dúvidas visitar o nosso Natal é a melhor opção.
Lembrando que tem Calamares na Virada e essa banda anima como poucos. E no último fim de semana do evento, em janeiro, teremos show com Nenhum de Nós. Realmente, é uma das maiores edições do Natal dos Anjos, por isso, nossos elogios aos organizadores e nosso agradecimento aos apoiadores e visitantes.
RÁPIDAS
– Charadinha do dia: “você sabe que a salsicha não faz bem, pois metade da “salsicha” é sal. E qual a outra metade? Responde aí pra nós!
-Chegou o verão, a chuva e… os mosquitos. Vamos abrir o olho com os borrachudos e o aedes antes que seja tarde. O aedes causa muitas doenças e não podemos bobear e o borrachudo atrapalha a gente na hora de matear ‘sentadito’ no gramado…
-Você sabia que os fogos de artifício estão proibidos em várias cidades aqui da região?
-A pergunta que está na boca do povo: você acredita nestas previsões de final de ano, feitas pelas videntes dos programas de TV?
NO SITE
Vem aí o Natal e queremos agradecer a todos pela leitura. Esta é a última Começo do ano publicada aqui no impresso, te agradecemos e voltamos a nos falar pela Começo no dia 5 de janeiro, se Deus quiser.
Mas, se você acha que vai ficar com saudade da nossa prosa diária para acompanhar o chimarrão, não precisa se preocupar. Como alguns leitores se anteciparam e vieram conversar, atenderemos o pedido e vamos continuar publicando a Começo de Conversa aleatoriamente no site. Então, do Natal até o dia 5 vamos publicar algumas colunas especiais (e extras) para quem só toma chimarrão lendo essa coluna – aos quais agradecemos.
-Por fim, nos deixando uma homenagem de Abençoado Natal a todos, lembrando que jamais podemos esquecer do verdadeiro sentido do Natal. De verdade! E vale lembra da mensagem positiva do dia, a última do ano aqui no impresso: “Pobres de nós, sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus e sem tempo para nós”. Respire e acalme-se… Enfim, que Deus abençoe você e sua família nesta reta final de 2025 e ao longo de 2026!