Região

Comerciantes estão com grandes expectativas de vendas às vésperas do Natal

23/12/2025 - 09h52min

Atualizada em 23/12/2025 - 09h57min

Por Luis Soares

 

Ivoti- Faltando poucos dias para o Natal, os comerciantes estão com grande expectativa de vendas e se preparando para o aumento do movimento. De acordo com a Federação das Câmaras de Comércio e de Serviços do Rio Grande do Sul (FCCS-RS), há uma enorme projeção de vendas para este ano, que pode ultrapassar a casa dos R$ 8 bilhões no comércio gaúcho. Esses números estão baseados em vários fatores, entre eles, um grande componente emocional que o Natal oferece, pois esta data é uma das principais no calendário do comércio e fortíssima na tradição de compras em lojas físicas, além de auxiliar nos dados do crescimento no número de empregos no estado, que aumenta o poder de consumo. Atrelado ao pagamento do 13º salário e em algumas regiões, as férias coletivas e valores de participações de lucros para os trabalhadores. Sendo assim, estes dados poderão beneficiar o comércio local, já que a região é forte na mão de obra empresarial.

 

 

O que dizem os comerciantes

 

 

” Estamos preparados e com uma grande expectativa de muitas vendas para este Natal. Sabemos que todos deixam para fazer suas compras na última hora, assim como foi no ano passado. Então iremos nos preparar a nossa equipe para receber a todos”.

Luis Alberto Bassedonio, proprietário do Bazar Bons Amigos

 

 

 

” Nossa expectativa é muito grande, para tenhamos bastante movimentação no centro da cidade e que todos venham comprar seus presentes de Natal. Já que estamos no verão e com isso aumenta a procura de ventiladores, ar-condicionado e será um bom presente. Portanto estamos ansiosos para receber a todos os nossos clientes”.

Christian Azevedo, gerente da Loja Benoit

 

 

 

 

” Se formos fazer um comparativo de vendas em relação ao ano de 2024, já tivemos um aumento na procura dos presentes de Natal. E nessa reta final estamos esperando um grande movimento. Já estamos com horários de nossas funcionárias um pouco mais estendidos, para possamos atender a todos da melhor forma possível. Estamos com uma grande expetativa”.

Daiane Born, proprietária da Loja Maria Chiquinha

 

 

 

 

” Nossa expectativa muito boa para essa época do ano, pois estamos no verão e com a data do Natal, o movimento aumenta, ainda mais. Além de vendermos sorvetes, temos açaí e lanches. Então estamos aguardando um grande movimento para estes dias de Natal” .

Elizia Adanski, proprietária da Sorveteria Central.

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile