Região
Comissão formada em Estância Velha promove reunião para tratar sobre as condições e melhorias nos vagões da Trensurb

Estância Velha – A Comissão Parlamentar Fiscalizatória, em conjunto com os demais vereadores, promoveu uma reunião, conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Antônio Worst (PL), e pelo Relator Carlito Borges (PP), para tratar sobre as condições e melhorias nos vagões da Trensurb, na terça-feira, 2. Participaram da reunião o assessor de Relações Institucionais da Trensurb, Vicente Selistre, o vereador suplente e Secretário de Serviços Urbanos São Leopoldo, Maurinho Fiuza (PL), o vereador de Sapucaia, Ricardo Valim (PL), o vereador de Porto Alegre, Jessé Sangalli (PL) e os representantes do vereador Juliano Souto (PL) de Novo Hamburgo.
Conforme o Vicente Selistre, a Trensurb possui 25 vagões com 40 anos e 15 com 10 anos e que por mais que os vagões sempre passem por manutenções, a frota precisa ser renovada. Entretanto, destacou que a aquisição de novos trens somente será possível se a Trensurb for inscrita no Programa de Aceleração de Crescimento-PAC do governo e que o movimento que está sendo feito, com reuniões e moções, pode ajudar na realização da inscrição no programa.
O Novo PAC é um programa de investimentos coordenado pelo governo federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais, o que, conforme o Sr. Vicente, permitiria a aquisição de 15 novos trens.
Para o presidente da Comissão, Antônio Worst (PL), não basta somente cobrar, deve-se oferecer ajuda, motivo pelo qual procurou o gabinete do Deputado Sanderson e foi orientado a realizar uma movimentação dentro do município, e assim iniciou uma parceria com os municípios da região para unir forças em prol de melhorias para os usuários do transporte.
“O próximo passo é verificar a possibilidade de parcerias para a criação de uma linha direta de ônibus de Estância Velha até a estação de NH ou até a FENAC, o que facilitaria o deslocamento dos cidadãos que precisam utilizar os serviços do Trensurb”, declarou o vereador Antônio Worst (PL).