Região
Comitiva da Alemanha visita São José do Hortêncio e reforça laços culturais
São José do Hortêncio – Uma comitiva da cidade de Klüsserath, Alemanha, esteve em visita ao município na última terça-feira (16). O grupo foi liderado pelo prefeito Hans Werner Lex e pela primeira-dama Andrea Lex e integra uma agenda de viagens pela região para conhecer de perto cidades de colonização alemã.
Em Hortêncio, os visitantes foram recepcionados pela prefeita Ester Elisa Dill Koch, pelo vice-prefeito José Maurício Heck, pela secretária de Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo, Kelli Krummenauer, e pelo diretor de Turismo, Deonisio Schafer.
A iniciativa reforça os laços culturais e históricos entre Brasil e Alemanha, fortalecendo as relações de amizade e cooperação entre os municípios. Bom Princípio já mantém relação de cidade coirmã com Klüsserath, e a visita abre espaço para ampliar as conexões também em outras localidades da região.
Além de São José do Hortêncio, a comitiva cumpre agenda em cidades vizinhas, conhecendo aspectos culturais, turísticos e históricos ligados à imigração germânica.
