Região

Confirmado: motociclista fica paralisado após árvore cair sobre ele em Ivoti

12/01/2025 - 18h05min

Atualizada em 12/01/2025 - 18h09min

BM também atendeu a ocorrência na Estrada 48 Baixa (FOTO: Geison Concencia)

Por Geison Concencia

Dois Irmãos/Ivoti – Após queda de árvore sobre dois motociclistas no final da tarde de sábado (11), na Estrada 48 Baixa, na localidade de 48 Baixa, um dos atingidos, identificado como Bruno Lanius, de 25 anos, perdeu os movimentos, devido a uma fratura na vértebra T12.

Ele foi encaminhado ao Hospital Nasso Senhora das Graças, em Canoas, onde médicos constataram o diagnóstico da perda de movimentos. No domingo (13), foram realizados novos exames que confirmaram os danos irreversíveis na vértebra.

A outra vítima teve fratura exposta em uma das pernas, encaminhado para cirurgia à noite, mas passa bem. Ele se alimenta normalmente e se comunica com familiares. Identificado como Cristian Lanius, de 29 anos, ele também passou por uma cirurgia estética para recompor a parte afetada após fratura.

Os dois são primos e moradores de Dois Irmãos. A família possui uma propriedade na localidade. Segundo o pai de Cristian, que estava de carro logo atrás das motos no momento da queda da árvore, eles retornavam a Dois Irmãos, após passar um período no sítio da família. Ele relata que viu a árvore despencar sobre eles, sem tempo para qualquer reação dos motociclistas. No carro também estava a mãe de Cristian e seu filho, que ficou junto dos avós durante o retorno.

Imediatamente, a família entrou em contato com os Bombeiros de Ivoti, que iniciaram o resgate dos motociclistas. A ocorrência também contou com apoio da SAMU e da Brigada Militar.

Cristian sofreu o impacto da parte mais alta da árvore, sendo atingido pelos galhos. Ele foi removido primeiro e conduzido pela SAMU até o Hospital São José. Já Bruno pegou a parte do tronco, mais pesada.

Os Bombeiros removeram o segundo homem, que também foi levado ao Hospital São José. Durante o atendimento, Bruno disse que não sentia as pernas. Ele pilotava uma Honda Bis. As duas motos foram destruídas.

Os motociclistas foram encaminhados na mesma noite para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário