Região
Coral Tom de Mulher de Nova Petrópolis se apresenta 56° Festival de Coros do Vale do Sinos

Evento aconteceu no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo
GIAN WAGNER BAUM
Nova Petrópolis – O coral feminino de Nova Petrópolis, Tom de Mulher, se apresentou na semana passada no 56° Festival de Coros do Vale do Sinos, evento realizado no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo. Essa foi a segunda apresentação do grupo formado pelas dez cantoras e o regente Ademir Klauck. “Foi uma experiencia ímpar para a maioria, que nunca tinha cantado em teatro”, disse, referindo-se ao local da apresentação. “O grupo é um grupo jovem, criado em 2021, e fez bonito na primeira noite do Festival, juntos com outros corais mais experientes”, avalia o regente.
Com repertório popular e descontraído, o grupo aceita novas integrantes que tem vontade de cantar. Para participar pode entrar em contato pelo Instagram, Facebook ou pelo telefone (54) 99139-2437 e agendar uma visita para conhecer o grupo. Os ensaios são nas terças-feiras.
Cantoras avaliam
As cantoras avaliaram muito bem a experiência vivenciada em Novo Hamburgo. “Fiquei completamente apaixonada pelo espetáculo e mais pela vibe e energia contagiante dos grupos. Simplesmente fantástico, da organização, divulgação e prestígio”, diz a cantora Carla Mittag.
Para Helena Baugartem, toda apresentação rende experiências. “Toda apresentação é única, sempre aprendemos mais e mais, muito feliz e grata estar nesse grupo”, diz a cantora. Já Rubia Palmer é feliz por dividir momentos com o grupo. “Feliz por poder compartilhar a experiência do canto com tantos grupos maravilhosos presentes na apresentação”.
Conheça o Tom de Mulher
O grupo nasceu em janeiro de 2021, juntando mulheres que amam cantar. O grupo começou na pandemia e ensaiava online. Neste ano, começou a ser regido por Ademir Klauck, que tem vasta experiência na função. Com isso, o grupo busca amadurecimento musical com o comprometimento de todas. O Coral está sempre aberto para receber novas integrantes, seja de qualquer idade, com ou sem experiência em canto coral. O mais importante é que se identifique com este novo jeito de cantar e se expressar.