Região
Corpo de jovem morta em atropelamento em Nova Petrópolis é velado na Capela Evangélica
Por Geison Concencia
Nova Petrópolis – O corpo de Itauana Schmoekel está sendo velado na Capela Evangélica do Centro, desde a manhã desta terça-feira (2). A cerimônia de despedida está marcada para as 17h, na mesma capela.
Ela deixa enlutados mãe, Adriana Both; pai, Dionísio Schmoekel; companheira do pai, Letícia Almeida De Campos; enteados Marcos, Mariana e Matheus; namorado, Felipe Ziech Eibel; sogros Oldi Eibel e Marlene Ziech Eibel; cunhados Eliana Eibel e Milton Pithan; avós Romeu Both (In Memória) e Alceno Schmoekel (In Memória); e Vandivia Schmoekel (In Memória).
De acordo com os levantamentos iniciais, Sabrina Chaves Correia, 25 anos, e Itauana Schmoekel, 19 anos, caminhavam pela via em direção ao centro, enquanto Juliana Pacheco Renz, 40 anos, saía da academia em direção ao seu veículo estacionado no acostamento. Nesse momento, um automóvel, possivelmente um VW/Gol, atravessou repentinamente as duas pistas de rolamento, cortando a frente de um Fiat/Siena que trafegava no sentido centro–bairro. A motorista do Siena desviou bruscamente e acabou atingindo as três pedestres.
Com a colisão, Itauana Schmoekel foi projetada para a via de rolamento e atropelada por um micro-ônibus escolar que transitava logo atrás, não resistindo aos ferimentos e falecendo no local. Sabrina Chaves Correia foi encaminhada ao Hospital Circolo, em Caxias do Sul, e Juliana Pacheco Renz permaneceu em observação no Hospital de Nova Petrópolis.